Quatro pontos que a maioria dos empreendedores têm em comum.

Infográfico empreendedorismoEstá se aproximando a Semana do Empreendedorismo na Trevisan e este tema é simplesmente fascinante e tem sido cada vez mais explorado e pesquisado. Acredito que um dos motivos seja o grande número de jovens que têm se interessado por esta opção de carreira e seus desafios.

Uma recente pesquisa da Score (vejam infográfico ao lado e fontes) indicou quatro pontos que a maioria dos empreendedores têm em comum.

São eles:

Experiência Profissional

Experiência profissional dá aos empresários a vantagem que precisam para tomar decisões sábias. Empreendedores com um histórico de sucesso têm duas vezes e meia mais chances de levantar mais dinheiro, estão 3,6 vezes mais propensos a ter um aumento de usuários, e têm 52% menos chances de crescer prematuramente.

 

Um Plano de Negócios

Investir tempo para escrever um plano de negócios não só dá  sentido ao seu negócio, ele também melhora suas chances. As empresas que possuem um plano de negócios atingem quase o dobro do sucesso comparadas com aquelas que não o possuem.

 

Personalidade positiva

Você acha que pode ter sucesso como empreendedor apenas por ser charmoso? Se você é excessivamente agressivo e inacessível, pense melhor. Os empreendedores mais bem sucedidos possuem características positivas, como a acessibilidade e agradabilidade. As características menos desejadas ​​incluem narcisismo, não assumir a responsabilidade de seus atos (dar desculpas), e instabilidade emocional.

 

Um Mentor

Você não precisa descobrir tudo sozinho só porque vai começar um novo negócio. Os empreendedores mais bem sucedidos têm contado com algum tipo de apoio para receber orientação e mantê-los no caminho certo. Empreendedores que têm mentores estão três vezes mais propensos a iniciar um negócio, têm sete vezes mais chances de levantar o dinheiro do investimento, e têm três vezes e meia mais chances de aumentar a demanda por seus produtos.

 

Se você quer ser um empreendedor de sucesso, participle das iniciativas que a Trevisan oferece, entre elas as palestras de empreendedorismo (dias 23 e 24 de outubro), Orientação de Carreira, Coaching e Mentoring.

 

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta