É sempre época de agradecer!

Tenho feito alguns projetos com empresas do ramo imobiliário e uma máxima para eles parace ser “Localização, localização, localização”. Pensando em nossas CARREIRAS, diria “Networking, networking, networking”!

Existem muitas maneiras de manter seu network (ou “rede de contatos”) ativo, e duas delas são: se lembrar de datas importantes para aquelas pessoas, e agradecer quando ajudarem de alguma forma.

Estamos em uma ótima época para fazer as duas coisas!

Por mais que as pessoas recebam mil cartões, mensagens, e-mails de Boas Festas/ Natal/ Feliz Ano Novo, tem sempre uma mensagem especial, escrita com mais carinho. Aproveite esta oportunidade para agradecer a todos que, de alguma forma, te ajudaram durante o ano, aproveite para desejar coisas boas a amigos e colegas que você não vê com tanta frequência, mas que gostaria de manter contato, aproveite para ativar seu network!

Mas cuidado! Este não é o momento para se vender, para “aproveitar” e anexar seu CV. Você pode sim pedir ajuda, sempre pode e deve, mas faça isso em um outro momento.

Citando um trecho do post de uma colega, Waleska Farias, “Networking é a poupança que você, previdentemente, faz em tempos de bonança antes mesmo que a necessidade bata à sua porta. Todos sabem da importância de manter uma boa rede de relacionamento, mas muito poucos sabem que essa construção deve ser iniciada desde cedo e de forma estratégica. O processo de construção de uma rede de relacionamento eficaz tem como ponto de partida o núcleo familiar, estendendo-se ao circulo de amigos, depois família de amigos e daí por diante, possibilitando a construção de uma teia onde cada fio oferece múltiplas possibilidades de conexões.”

Vou aproveitar o último post do ano para também agradecer a todos os colegas da Trevisan, professors, alunos e todas as pessoas com quem tive contato este ano. Para mim é um grande presente fazer parte da Trevsian e ter a oportunidade de auxiliar e orientar alunos, seja em nossas Orientações Individuais, no Coaching com a Aline Freitas, no Mentoring formando pares, ou em vários outros serviços.

Vejam nossa mensagem da Loite para vocês!

Desejamos um ótimo 2013 e nos vemos em breve!

Deixe uma resposta