“Problemas? Oba!”

Realizamos no ano passado, em julho, o CareerAcademy 2, e uma das participantes foi a Jéssica (veja o vídeo). Ela veio para aprender mais sobre desenvolvimento de carreira e para se conhecer melhor e, durante o programa descobrimos que ela tem um grande interesse por redes socias e internet. Com isso, no fim de 2011, combinamos que ela seria “blogueira da Loite” por 3 meses. Gostei muito do assunto que ela escolheu para este post e por isso, hoje, vou compartilhar com vocês o texto da Jéssica. Espero que gostem!

“Escrito por Roberto Shinyashiki “Problemas? Oba!“ é  um bestseller sobre carreira que tem como objetivo ajudar os profissionais a desenvolver sua forma de pensar em relação aos problemas que encontram no ambiente corporativo.

Um livro curto e de fácil leitura, escrito para todas as áreas, idades e hierarquias de uma empresa, que motiva seus leitores e desperta a capacidade de enxergar oportunidades onde antes era só problema.

Para facilitar o entendimento do leitor o autor conta como orientou um antigo mentorado a superar um momento difícil na carreira e a buscar uma nova visão profissional.

Segundo Roberto, as empresas precisam de pessoas capazes de resolver problemas, pois sempre vamos tê-los, mas devemos encará-los como grandes oportunidades para um crescimento pessoal e profissional. Resolver um problema que aparece é aproveitar a chance de se destacar, mostrar sua competência, seu valor e também o seu comprometimento com a empresa. A maioria dos funcionários, principalmente das grandes empresas, tende a não se empenhar para resolver problemas, alegando que não está em suas mãos o poder de solucionar o problema em questão.

O autor aponta que a maioria dos produtos e serviços nada mais é que algo criado para resolver algum problema do cliente. Por isso o profissional que quer fazer sucesso tem de adorar resolver os problemas dos outros, sejam seus clientes, seus superiores ou seus colaboradores, e as empresas que quiserem crescer têm de resolver os problemas de seus clientes melhor do que os seus concorrentes.

Os ensinamentos de “Problemas? Oba!” podem ser aplicados não só no seu trabalho, mas de uma forma geral em todos os aspectos da vida. É um excelente livro que pode e dever ser lido por todos.”

By Jéh_Diene

Deixe uma resposta