Vestibular

Vestibular. Muitos já se assustam com a palavra. Ela carrega um significado quase místico de um ritual de passagem, que, como todo ritual, tem uma grande carga emocional e física.

Se a prova em si já é um desgaste para o candidato, imagine a dificuldade de fazer a escolha da carreira. Sobre isso é que muitas pessoas compartilham suas experiências e procuram orientar os jovens em suas escolhas.

As instituições de ensino médio investem bastante tempo e energia nesse trabalho de orientação, procurando levar aos alunos as diferentes possibilidades que existem hoje no mercado.

A Trevisan, inclusive, disponibiliza seus profissionais para participar em eventos que possam contribuir na escolha da carreira.

Esse é um dos passos importantes no processo de escolha: auto conhecimento e conhecimento das profissões. Quanto mais conhecimento e percepção tiver das habilidades, mais condições terá de avaliar as profissões que combinam com o seu perfil.

Esse caminho de escolha não se encerra no vestibular. Pelo contrário, como os números indicam, mais de 50% dos alunos que ingressam no ensino superior não concluem o curso escolhido.

Escolher leva tempo. É preciso investir tempo em conhecer melhor os cursos e o que as faculdades podem oferecer durante a formação como vantagens competitivas.

É durante a graduação que o futuro profissional terá oportunidades de vivenciar essas experiências e fazer suas escolhas.

Aproveite todas as oportunidades que tiver para aprender. Concluir o ensino médio já é será um sucesso. Será o primeiro passo para escolha de seu futuro profissional.